
Vista-se Linda!!! “and” Sustentável!
REUSE, REUTILIZE, RECICLE. Por muitos anos a moda é sinônimo de elegância, estilo, poder e status. Com o avanço da industrialização, o mercado têxtil ganhou força, e a máquina de costura se tornou mais acessível e popular, conquistando diversos públicos. Já no século...
No Poo. Low Poo. Co-Wash. Desmistificando as técnicas de lavagem dos cabelos.
Estes três nominhos estão super na moda, mas você sabe realmente o que eles significam?! Esses três nomes “americanizados” nada mais são que técnicas diferentes de lavar os cabelos. Quando se usa o termo “poo” se remete ao shampoo, ou mais especificamente sua espuma...
“PAUSE”. O CONSUMO CONSCIENTE.
Dia 15 de outubro é celebrado no Brasil o dia do consumo consciente e para essa celebração a empresa de sapatos mais cheirosos que existe, a Melissa ( marca da empresa Grendene- que é Vegan) parou suas vendas nas 300 lojas do Brasil, Nova York e Londres. Com campanha...
Outubro Rosa muito além de Outubro. Prevenção não é detecção precoce.
O movimento popular Outubro Rosa é “comemorado” em todo o mundo. A cor rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da população, das empresas e entidades para a conscientização sobre essa doença e suas formas de...
Diferenças entre óleo essencial e óleo vegetal.
Os óleos essenciais são compostos naturais, voláteis e complexos, caracterizados por forte odor advindo das plantas aromáticas que o sintetizaram. Sua volatilidade os torna ideais para o uso em nebulizações, banhos de imersão e inalações, e ainda os possibilita que...
PRECISAMOS falar sobre o FLÚOR.
O flúor tem sua eficácia comprovada na prevenção de cárie dentária, por isso, há muito tempo vem sendo adicionado não somente a água que consumimos, mas a todos os produtos bucais, como dentifrícios e enxaguatórios. A fluoretação da água foi estabelecida...
Cosméticos Orgânicos e Naturais. Uma Tendência Mundial
De acordo com a revista americana Grand View Research o setor de cosméticos orgânicos deve movimentarUS$25,1 bilhões em todo o mundo até 2025, e o Brasil está entre os principais mercados desse segmento na América Latina. O novo olhar do consumidor para sua...
A Bela e a Terra por Andréa Romanelli
Uma conversa franca sobre quem é a alma por trás da Bela e Terra e nossa contribuição para você e para o mundo. Olá almas amigas, não vejo maneira mais apropriada para iniciarmos nosso relacionamento do que através de uma boa apresentação. Meu nome é Andréa, escolhido...